Segundo o superintendente do órgão, desde outubro, o Procon iniciou coleta de preços para averiguação de possíveis abusos ou fraudes na promoção.
Após o Black Friday, a Superintendência Municipal de Defesa
ao Consumidor (Procon) Feira de Santana, registrou cerca de 30 reclamações.
Segundo o superintendente do órgão, Ícaro Ivvin, desde
outubro o Procon iniciou coleta de preços para averiguação de possíveis abusos
ou fraudes na promoção.
“Alguns lojistas querem aumentar o valor do produto para que
supostamente haja uma promoção, durante a black Friday acompanhamos tanto a
denúncia por aplicativo, quanto as denúncias realizadas no local”, afirma.
Ícaro cita que um dos causas referiu-se a uma loja de
calçados que colocou em promoção calçado de determinada cor e outra não.
“O procon foi acionado, teve lá, autuou, resolveu o
problema. Tivemos outras problemáticas parecidas com essa como diferença de
preços na prateleira e na nota fiscal”, diz.
De acordo com o superintendente, até a quarta-feira (04),
foram registrados mais de 30 atendimentos.
“Temos a preocupação de não só fazer a fiscalização
cotidiana, mas de também atender a demanda imediata trazida pelos consumidores”,
ressalta.
Informações do repórter Joaquim Neto
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